Grupo Refletindo Masculinidades convida para a discussão: “Construções de Masculinidades: O que tenho a ver com isso?”

19/03/2019 10:54
Convidamos a toda comunidade UFSC, aos profissionais interessados em gênero e violência de gênero, bem como toda a comunidade de Florianópolis e região para a abertura do grupo Refletindo Masculinidades em 2019.

O grupo tem como objetivo proporcionar a reflexão coletiva sobre como é vivenciada a masculinidade na sociedade atual. Desta maneira, perpassa por temas como a construção social e histórica da masculinidade, a conformação e reprodução do machismo, as consequências da masculinidade para a personalidade dos homens, o papel dos homens no combate à violência contra as mulheres, a saúde do homem e comportamentos de risco, paternidade, diversidade sexual dentre outros.

Para a reunião inicial convidamos o professor Dr. Adriano Beiras/UFSC para ministrar a palestra: “Construções de Masculinidades: O que tenho a ver com isso?”

A atividade é promovida pela Coordenadoria de Diversidade Sexual e Combate à violência de Gênero (CDGEN), da Secretaria de Ações Afirmativas (SAAD) da UFSC, e faz parte da Rede colaborativa de acessibilidade, inclusão e direitos humanos, referente ao mês da mulher.

Venha refletir coletivamente sobre as relações entre masculinidade, personalidade, saúde e violência.
Uma vida menos violenta é possível!

Local: Auditório CFH (Bloco B)
Horário: 19h

Serão gerados certificados referentes a palestra com um total de 2 (duas) horas, mediante a assinatura da lista de presença no local.